Logotipo Da Profitage

Atuação Nacional

Antecipação de Recebíveis, Boletos, Notas Fiscais, Cartão

Atuamos Em Todo Brasil!

Link Para Abrir Whatsapp da Profitage(11)9.4037-7673
Fundador

fundador

Sérgio Martins - Fundador da Profitage
Contato
Oportunidades

Para que uma empresa consiga se manter no mercado, precisa ter um bom número de clientes. Mas, como se sabe, quantidade não é sinônimo de qualidade. Na prática, a empresa espera que esses mesmos clientes paguem pelos produtos ou serviços de forma regular.

Quando isso não acontece, cedo ou tarde se verá em meio a dificuldades financeiras. Nesse contexto, uma das soluções consiste em realizar a chamada antecipação de recebíveis.

O problema é que muitos empresários desconhecem essa possibilidade de sanar as finanças do seu negócio. Se esse é o seu caso, continue a leitura para ficar por dentro das principais informações sobre a antecipação de recebíveis!

O que é a antecipação de recebíveis?

Essa antecipação se refere à oportunidade de receber imediatamente um pagamento que demoraria para se concretizar. Basta imaginar o clássico caso das compras feitas a prazo, o qual pode se estender por vários meses.

Como funciona a antecipação de recebíveis?

Imagine que você efetuou uma venda de R$ 10 mil parcelada em 10 vezes. Ao antecipar o valor, você passa a ter o valor disponível instantaneamente, o que fortalece o capital de giro do negócio. Sim, o processo em si é muito simples. No entanto, existem alguns pontos que merecem a sua atenção, conforme mencionado adiante. Acompanhe!

O que considerar antes de fazer a antecipação de recebíveis?

As antecipações de recebíveis são feitas mediante o pagamento de um porcentual do total a ser adiantado. Voltando ao mesmo exemplo de R$ 10 mil, o total antecipado sofre um desconto, de acordo com a porcentagem definida.

Essa é a condição para que a transação seja efetivada. Logo, você precisa ficar atento à taxa exigida antes de confirmar o pedido do serviço.

Qual é a grande vantagem do processo de antecipação de recebíveis?

Você pode antecipar os recebíveis em diversos momentos. Merece destaque o período de sazonalidade do negócio, ou seja, quando o volume de vendas diminui consideravelmente. Esses meses ruins (financeiramente) podem ser compensados por conta da antecipação de recebíveis.

O recurso também é uma ótima forma de, em um primeiro momento, lidar com uma inadimplência descontrolada. Com a antecipação dos valores, você não atrasa o pagamento dos fornecedores. Enquanto isso, é válido conceber maneiras de gerenciar a taxa de inadimplência dos próximos meses.

O que não pode faltar antes de recorrer ao recurso de a antecipação de recebíveis?

A antecipação de recebíveis é uma excelente solução, mas deve constar no planejamento estratégico e financeiro da empresa. Com isso, você estabelecerá um limite para usar o recurso, pois a frequência de utilização precisa ser baixa e prevista pelo planejamento.

O documento deve estabelecer exatamente em quais situações a solicitação de antecipação de recebíveis entrará em ação.

Como realizar a antecipação de recebíveis de uma maneira tranquila?

Como comentado anteriormente, o presente recurso é utilizado com o intuito de reestruturar o caixa das empresas. Porém, a antecipação de recebíveis precisa ser efetuada por instituições experientes nesse tipo de operação. Ao tomar esse cuidado, a sua empresa não sofrerá surpresas desagradáveis.

Há, entretanto, mais um fator relevante. Se o seu negócio estiver vivenciando um momento delicado, a atitude mais recomendada é solicitar um suporte jurídico adequado.

Desse modo, você evita o risco de tomar decisões precipitadas, as quais só piorarão o cenário atual. Antes de adotar a antecipação de recebíveis, é necessário pensar em todos os detalhes relacionados à operação.

Para que uma empresa consiga se manter no mercado, precisa ter um bom número de clientes. Mas, como se sabe, quantidade não é sinônimo de qualidade. Na prática, a empresa espera que esses mesmos clientes paguem pelos produtos ou serviços de forma regular.

Quando isso não acontece, cedo ou tarde se verá em meio a dificuldades financeiras. Nesse contexto, uma das soluções consiste em realizar a chamada antecipação de recebíveis.

O problema é que muitos empresários desconhecem essa possibilidade de sanar as finanças do seu negócio. Se esse é o seu caso, continue a leitura para ficar por dentro das principais informações sobre a antecipação de recebíveis!

Antecipação de Boletos

 

A antecipação de boletos é uma solução que pode ajudar as empresas que precisam de dinheiro em caixa. É uma forma de antecipação de recebíveis que pode apresentar uma ótima oportunidade, mas que também traz seus riscos.

Por isso, é natural ter algumas dúvidas sobre este processo. Como ele funciona? Será que vale a pena? Quais são os riscos?

São estas dúvidas sobre antecipação de boletos que iremos responder neste post.

O que é antecipação de boletos?

Primeiro, é importante conhecer o conceito mais geral de antecipação de boletos. A ideia por trás de todo processo deste tipo é que você “vende” o direito a receber um pagamento futuramente. Então, a instituição para qual você vendeu paga a dívida agora, para que você tenha dinheiro em caixa imediatamente.

Quando vale a pena usar a antecipação de boletos?

A antecipação de boletos é uma ferramenta que pode ser muito útil para sua empresa, especialmente no momento de escapar de certas situações um pouco mais difíceis. Por exemplo, se existem contas para pagar e o capital de giro não for suficiente, antecipar os boletos pode ser uma forma de cobrir esta dívida.

Mas é claro que você não deve usar esta solução indiscriminadamente. Naturalmente, você sacrifica um pouco da sua margem, o que significa que sempre existe um custo.

Por outro lado, é uma forma de usar um dinheiro que, teoricamente, já é seu. Por isso, costuma ter um custo menor do que as taxas de juros de empréstimos, que podem apresentar uma bola de neve.

Quais os riscos e cuidados com a antecipação de boletos?

É preciso ficar atento aos riscos da antecipação de boletos. O maior deles é garantir que o mesmo será pago. Logo, é importante entender a natureza do boleto e o histórico de pagamento do cliente. Quanto maior for a garantia de que ele irá pagar, mais poder de negociação você tem ao antecipar o pagamento.

Outro cuidado importante é com o fluxo de caixa. Qualquer antecipação afeta este aspecto da empresa, o que significa que é preciso certo cuidado. De nada adianta antecipar um boleto se isso significa que a empresa irá estar no vermelho no futuro.

Por outro lado, se a sua empresa está no vermelho agora, esta solução pode ajudar a tirá-la desta situação. É importante sempre fazer o planejamento financeiro e estudar o caso, para entender quando esta é, ou não, uma boa saída.

Como antecipar boleto?

Entre em contato com uma instituição financeira, ela fará uma análise de crédito e vai liberar a antecipação de recebíveis de acordo com o seu “score”. 

Quem pode fazer antecipação de boletos?

Qualquer empresa que tenha o limite aprovado pela sua instituição financeira. 

O que é taxa de antecipação de boletos?

São os juros pagos pelo período que o pagamento do boleto será antecipado.

Como funciona a antecipação de boletos?

Para antecipar os boletos funciona assim: você vende o direito de receber os boletos no futuro, para recolher capital no presente.

Para isso, é pago uma taxa, sacrificando um pouco do que ganharia com a venda, de modo a ter o dinheiro mais cedo. Como os boletos são uma das formas de pagamento mais populares no Brasil, esta é uma solução muito procurada e totalmente legal.

Antecipação de Duplicatas

 

Você conhece a antecipação de duplicatas? Esta é uma solução que pode ajudar a sua empresa a ter mais capital de giro, garantindo mais recurso no curto prazo. Mas, será que esta é uma opção que realmente vale a pena?

Este post vai ajudar você a entender tudo sobre a antecipação de duplicatas, abordando assuntos como:

  • O que são as duplicatas?
  • O que é a antecipação de duplicatas?
  • Como funciona a antecipação de duplicatas?
  • Qual é a vantagem da antecipação de duplicatas?
  • Vale a pena fazer a antecipação de duplicatas?

O que são as duplicatas?

Duplicata é um termo bem antigo, do ponto de vista financeiro e empresarial. Porém, ele não é o que parece, e não significa uma simples “cópia” de algo. Neste contexto, a duplicata é um título de crédito emitido por um credor. Ao aceitá-lo o devedor se compromete em fazer o pagamento do valor dito no documento.

O que é antecipação de duplicatas?

  • Então, a antecipação de duplicatas é um processo em que a empresa que vai receber o valor, pode fazer a venda do mesmo, de modo receber o dinheiro imediatamente. É mais um dos modelos de antecipação de recebíveis e, como tal, deve ser usada com bastante cuidado.
  • Assim como qualquer operação financeira, ela pode ajudar a empresa a trazer mais capital no presente, aumentando o capital de giro, por exemplo.

 

Como funciona a antecipação de duplicatas?

 

O processo de antecipar duplicatas é relativamente simples. Se a empresa tem uma duplicata a receber, ela pode entrar em contato com qualquer agente financeiro, normalmente um banco e oferecê-la a ele. O banco então, passa a cobrar juros sobre a operação.

Se não ocorrer o pagamento, a empresa precisa arcar do próprio bolso o valor a ser pago e entregá-lo ao banco. Isso significa que é necessário tomar dois grandes cuidados.

O primeiro é quanto à segurança do pagamento. É preciso ter bastante confiança de que o mesmo será feito, visto que a empresa precisa arcar com qualquer inadimplência.

Além disso, também é preciso ficar atento ao fluxo do caixa da empresa. O dinheiro que entraria no futuro, passa a ser recebido no presente. Então, cabe fazer um estudo detalhado da viabilidade desta operação.

No nosso blog você encontra outras formas de antecipar recebíveis, para encontrar a que mais faz sentido para seu negócio.

Quais são as vantagens da antecipação de duplicatas?

Contudo, não seria uma operação tão procurada se não tivesse suas vantagens. A primeira, evidentemente, é a possibilidade de a empresa fazer dinheiro em caixa, visando escapar de certas dívidas ou trazer mais flexibilidade para a tomada de decisão.

Além disso, é uma operação que costuma ter taxas muito menores do que um empréstimo ou um financiamento, podendo ser uma ótima solução dependendo do caso.

 

Vale a pena fazer a antecipação de duplicatas?

 

De modo geral, a antecipação de duplicatas é uma operação que pode ser bem valiosa. Como vimos acima, ela apresenta certas vantagens e certos riscos, como qualquer operação financeira.

O interessante é saber que ela é uma possibilidade e estudar todas as opções que sua empresa tem a disposição, de modo a entender qual é a que mais faz sentido do ponto de vista do negócio.

É comum que empresas precisem de aporte financeiro, sendo que existem várias maneiras de se conseguir um. Uma delas é através do Desconto de Duplicata. Essa modalidade de crédito é diferente dos empréstimos convencionais, isso porque ela funciona como uma espécie de adiantamento para a empresa.

Nesse tipo de transação a empresa repassa a instituição financeira suas duplicatas de vendas a prazo. Ao recebê-las, o banco deposita na conta corrente da empresa o valor referente aos documentos, menos o desconto referente às taxas. Por isso, o nome dessa transação é Desconto de Duplicata.

Sendo assim, o Desconto de Duplicata acaba agindo como um adiantamento dos valores que a empresa iria receber nos próximos meses.

Como funciona o desconto de duplicatas?

Esse tipo de transação também é conhecido como Antecipação de Recebíveis ou Desconto de Títulos. Ela é muito utilizada pelas empresas que precisam aumentar seu capital de giro de uma forma simples e mais rápida.

O Desconto de Duplicata é uma ótima opção para as empresas que procuram crédito sem muita burocracia e com taxas menores. Entretanto, assim como qualquer concessão de crédito, o Desconto de Duplicata precisa ser aprovado pela instituição financeira.

Sendo assim, a empresa será avaliada. O interesse aqui é saber se o empreendimento tem condições de arcar com a dívida. Além disso, também é avaliado o tipo de recebíveis que a empresa está oferecendo.

Se tudo for aprovado, a empresa repassa seus títulos de recebimento para a instituição financeira, que em troca deposita o valor das duplicatas – menos as taxas, juros e encargos – em conta corrente.

É importante lembrar que, mesmo tendo “vendido” seus recebíveis, a empresa ainda é responsável por eles. Dessa forma, se o cliente não arcar com sua dívida a instituição financeira poderá cobrar o pagamento da empresa.

Os valores não pagos serão descontados diretamente da conta corrente da empresa. Por isso, uma transação do tipo Desconto de Duplicata não pode ser feita levianamente. Os gestores precisam estudar quais duplicatas oferecem menos risco ao serem passadas para os bancos.

Isso porque, além do valor da duplicata atrasada, a empresa também terá de arcar com o valor referente a multas e juros. Dessa forma, esse tipo de transação pode acarretar prejuízos para a empresa.

Quais as taxas do desconto de duplicatas?

  • Dessa forma, as taxas descontadas são:
  • IOF: o Imposto sobre Operações Financeiras incide sobre qualquer transação que envolva o repasse de dinheiro entre instituições ou entre instituições e pessoas. Atualmente, o seu valor está fixado em 0,38% do montante da operação.
  • Taxa Administrativa: essa taxa vária de instituição para instituição. Entretanto, em todas ela tem o mesmo objetivo, cobrir os gastos do banco referentes à transação, mas também, a abertura de conta e análise de crédito.
  • Taxa de Desconto: essa taxa faz referência aos juros mensais até a data do vencimento da duplicata. É importante lembrar que se, até a data do vencimento, a duplicata não for paga, além da taxa de desconto, irão incidir sobre o valor juros de atraso.

Esses juros continuarão a ser acrescidos ao montante até que a dívida com o banco seja paga.

Quais os Tipos de Desconto de Duplicatas?

  • Atualmente, os bancos e instituições financeiras oferecem dois tipos de descontos de duplicatas. São eles:
  • - Cobrança Simples: nesse modelo os boletos são repassados para o cliente logo após a venda do produto e/ou serviço, sendo que, essas cobranças não precisam ser registradas junto ao banco.
  • Caso a empresa deseje realizar o adiantamento desses recebíveis, será necessário procurar o banco e sinalizar a intenção de fazer esse tipo de transação. Sendo assim, o banco passa a ter os direitos creditórios das duplicatas e o valor descontado é depositado na conta de empresa.
  • - Cobrança Caucionada: nesse tipo de transação os boletos funcionam como calção para outra operação de crédito. Sendo assim, na medida em que os boletos são pagos pelos clientes o valor é amortizado do saldo devedor da empresa.

Quais são as vantagens e desvantagens do desconto de duplicatas?

  • Conseguir crédito rápido através do Desconto de Duplicata pode trazer algumas vantagens para o seu negócio. Dessa forma, é possível aumentar o capital de giro da empresa para realizar investimentos. Sendo assim, é possível modernizar o negócio e, consequentemente, aumentar a lucratividade.
  • Outra vantagem é manter o fluxo de caixa positivo. Isso significa evitar o pagamento de juros do cheque especial e/ou das faturas do cartão de crédito. Além disso, o valor das duplicatas pode ser usado para saldar dívidas. Mantendo, dessa forma, o nome da empresa limpo.
  • Por último, os valores levantados pelo Desconto de Duplicata podem servir de como uma ferramenta na hora de negociar com fornecedores. O pagamento à vista pode garantir um desconto no preço cobrado pelos produtos adquiridos pela empresa.
  • Caso a empresa não faça um controle e um planejamento financeiro rígido, ela pode ter problemas econômicos no futuro. Isso porque, o valor creditado em conta hoje é um adiantamento.
  • Isso quer dizer que ele não vai entrar no caixa nas datas previstas, dessa forma, a empresa não poderá contar com esses valores no futuro. Sendo assim, ela deve estar preparada para a redução do capital de giro.
  • Mas a principal desvantagem das transações de Desconto de Duplicatas está ligada ao atraso no pagamento dos boletos. Como já foi dito, a empresa que optou pelo adiantamento dos recebíveis não deixa de ser responsável pela duplicata.
  • Isso quer dizer que, no caso de não pagamento dos boletos, a empresa que cedeu as duplicatas ao banco, passa a ter uma dívida com o mesmo. Sendo assim, a dívida permanece até que o pagamento seja feito.
  • Nesse caso não importa se houve um pedido de reembolso, se o boleto foi protestado ou se a cobrança foi feita judicialmente. A dívida permanece em nome da empresa, com cobranças de multas e juros de mora, até a quitação total do débito.

Antecipação de Cartão de Crédito

A crise econômica é uma realidade e os empresários precisam fazer o possível para manter o fluxo de vendas e o negócio vivo. Para isso, é comum que as vendas parceladas passem a ser oferecidas, com o intuito de facilitar a compra e não perder clientes. Contudo, quando o número de vendas a prazo aumenta muito, o caixa da empresa pode sofrer. Afinal, o dinheiro não entra imediatamente e o fluxo, que deveria ser contínuo, passa a não ser. É nessas horas que a antecipação de recebíveis do cartão de crédito pode ajudar.

Essa possibilidade ajuda a sua empresa a continuar a vender parcelado e, ao mesmo tempo, ter dinheiro em caixa para pagar as contas. Claro que, para isso, há algumas taxas, mas a antecipação de recebíveis do cartão de crédito pode ajudar a tirar a sua empresa do vermelho.

Saiba mais sobre a antecipação de recebíveis do cartão de crédito e como usar isso para ajudar a estabilizar a vida financeira da sua empresa.

Entenda a antecipação de recebíveis do cartão de crédito

O parcelamento no cartão de crédito é uma realidade para a maioria das empresas e ajuda a atrair clientes. Afinal, muitas vezes o consumidor não tem o valor total da compra para pagar de uma só vez. A partir do momento que a empresa divide, a pessoa consegue comprar e o fluxo de vendas, mesmo em época de crise, permanece regular.

Além disso, as vendas no cartão de crédito também blindam a empresa de inadimplência, como acontece no caso dos boletos. No entanto, há uma grande desvantagem para o negócio, que é o fato de demorar para receber o valor.

O prazo para que o dinheiro da venda no cartão de crédito seja transferido para a empresa costuma ser maior do que as vendas realizadas no cartão de débito. Para você ter uma ideia, se você vender hoje no crédito, poderá ter o dinheiro só daqui a 30 dias.

Claro que isso varia muito, de acordo com a financeira e com o tipo de contrato feito. Por isso, é preciso ficar atento às regras do banco com o qual você trabalha.

Seja como for, há uma demora de transferência e a antecipação de recebíveis do cartão de crédito pode ajudar a manter o saldo da empresa positivo.

O que é antecipação automática de cartão de crédito?

A antecipação de recebíveis do cartão de crédito pode ser usada para agilizar o depósito do dinheiro, que foi obtido por meio de venda a prazo, na conta da empresa. A compra vendida parcelada, pode ser recebida a vista de uma só vez pelo empresário.

Essa relação é feita diretamente com o banco e a burocracia para isso não é grande. Contudo, para que a antecipação de recebíveis do cartão de crédito seja feita você precisará pagar taxas e juros. Por isso, é importante avaliar bem, para ver se compensa optar por esse tipo de estratégia.

Como funciona a antecipação de cartão de crédito?

Uma vez que você tenha entrado em contato com o atendimento da sua maquininha e pedido a antecipação de recebíveis do cartão de crédito, a instituição vai pagar o valor com desconto das taxas de operação e o IOF.

Gostou dessa possibilidade? Então navegue em nosso site e veja mais dicas interessantes.

Antecipação de Cheques

A antecipação de cheques pré-datados pode ser uma ótima alternativa para empresas que estão com as contas no vermelho ou que precisam urgentemente de dinheiro para honrar dívidas que vão vencer em breve.

Por isso, se você trabalha com vendas por meio de cheques pré-datados, saiba que a antecipação de cheques pode solucionar seu problema. Veja abaixo como funciona essa antecipação de recebíveis e saiba como essa opção pode ser um reforço no caixa e dar fôlego nas finanças da sua empresa.

Em quais situações a antecipação de cheques é ideal?

As vendas por meio de cheque pré-datado são bastante comuns no mercado brasileiro. Muitos empresários preferem vender a prazo do que deixar de faturar e estremecer a relação com os seus clientes.

No entanto, a maior dificuldade de vender a prazo é quando a empresa está sem capital de giro e não tem como arcar com as despesas que chegam/strong>. Ou seja, a empresa faturou, mas não tem como cobrir as principais despesas. O que fazer então?

A antecipação de cheques é ideal para empresas que veem seu faturamento diminuir e precisam urgente de dinheiro para cobrir despesas básicas num curto prazo. A antecipação de cheques, portanto, é uma solução bastante eficaz e pode salvar sua empresa de problemas maiores como:

  • Protestos;
  • Juros por atrasos;
  • Ações judiciais;
  • Etc.

Dessa forma, deixar de honrar uma dívida pode trazer consequências graves ao seu negócio. Se sua empresa sofre com a falta de capital de giro, veja uma forma de solucionar esse problema também.

Como funciona a antecipação de cheques ou custódia de cheques?

A empresa deixa os cheques em custódia em uma instituição financeira que antecipa o pagamento e cobra os juros referente ao período antecipado, caso seu cliente não efetue o pagamento na data, sua empresa deverá arcar com esse pagamento.

Vamos supor que determinada empresa fez uma venda de 50 mil reais. O cliente pagou por meio de dois cheques de 25 mil reais, um para 60 dias e outro para ser descontado daqui a 90 dias. Ou seja, são três meses até receber todo o valor da venda.

Para não perder essa venda expressiva, o empresário aceita as condições da negociação. No entanto, a empresa já opera com um capital de giro baixo e o faturamento não dá conta de cobrir as despesas até que os cheques possam ser debitados.

São situações assim que a antecipação de cheques pode ser utilizada. Neste exemplo, o empresário pode pedir a antecipação do valor dos cheques referente a venda e utilizar o dinheiro para cobrir as despesas e manter as finanças da empresa em ordem.

Quais os cuidados de antecipar cheques?

  • Como dissemos, a antecipação de cheques é um procedimento bastante simples de ser contratado pelas empresas. O que o empresário precisa saber é que existem alguns custos nessa transação.
  • Além disso, é importante que o empresário não faça a antecipação de todos os cheques ao mesmo tempo. Saber utilizar esse benefício com consciência e sabedoria é muito importante para manter as finanças em ordem.
  • Fazer a antecipação de todos os cheques pode representar uma falsa impressão de dinheiro sobrando, o que pode ocasionar gastos desnecessários ou até mesmo fora do ambiente empresarial.

Antecipe seus cheques agora mesmo!

Se a situação na sua empresa não está nada boa e está precisando de dinheiro urgentemente para cobrir as despesas, conte com a ajuda de uma instituição financeira. Elas fazem a antecipação do recebimento dos seus cheques para que você consiga melhorar as finanças da sua empresa.

Entre em nosso site e conheça nossas soluções em antecipação de recebíveis para sua empresa.

Antecipação de Vendas

A antecipação de vendas é uma das formas mais simples que a empresa pode ter de conseguir capital rápido. Por isso, é bem comum em casos de emergências. Então, se você está com contas a pagar e o capital de giro não é suficiente para cobri-las, esta solução pode ajudar.

Porém, é um processo que deixa um pouco de dúvida. Será que ele vale a pena? Como ele funciona?

Então, neste post, você vai entender como funciona a antecipação de vendas, quando ela vale a pena e o impacto no fluxo de caixa.

Antecipação de vendas e o cartão de crédito

A antecipação de vendas é uma solução que tem ligação direta com os pagamentos em cartões de crédito. Por isso, a antecipação pode ser feita em pagamentos parcelados ou em vendas no crédito a vista, mas que seriam pagas apenas 30 dias após a compra.

Como funciona a antecipação de vendas?

O processo é bem simples. Normalmente, as maiores provedoras de máquinas de cartão e instituições de pagamento do país têm formas de oferecer a antecipação de pagamentos aos seus clientes.

Porém, em cima disso, é cobrada uma taxa de serviço. Por isso, é crucial comparar as taxas para entender se a operação é viável ou se é melhor encontrar uma alternativa.

Quando usar a antecipação de vendas?

A antecipação de vendas parece algo tentador, afinal, você garante o dinheiro em caixa mais cedo. Mas, é preciso tomar cuidado. Como existe uma taxa na operação, a empresa está sempre sacrificando um pouco de sua margem para receber mais cedo. Fazer isso de forma recorrente, e sem necessidade, é praticamente jogar dinheiro fora.

É algo que só pode ser usado em casos mais específicos. Por exemplo, se você precisa de um recurso extra em caixa para garantir o 13° ou os benefícios dos colaboradores, ou se deve cobrir algum gasto inesperado. Imprevistos sempre acontecem, e saber que existe uma forma de cobri-los traz certa tranquilidade e impede que você mergulhe em dívidas.

Como usar a antecipação de vendas?

A antecipação de vendas não é perfeita, que você pode usar o tempo todo, nem um horror, que você não deve usar nunca. É uma ferramenta, e como tal, tem o momento ideal de ser usada.

Por exemplo, se sua empresa encontrar um gasto inesperado, a antecipação de vendas pode substituir uma dívida, que possivelmente teriam juros bem maiores.

Quais os impactos no fluxo de caixa na antecipação de vendas?


  • Antecipar as vendas tem um impacto claro no fluxo de caixa. Afinal, aquilo que estava programado para ser recebido em certo momento, foi antecipado. Isso significa que é preciso fazer um planejamento financeiro antes de usar esta ferramenta.

  • Em certos casos você pode não ter opção, mas normalmente não adianta ter capital hoje, se o fluxo da empresa ficará vermelho no futuro. Neste caso, a antecipação é só uma forma de resolver alguma crise momentânea e implementar outras medidas para garantir bons resultados no futuro.

  • Usada no momento certo, a antecipação de vendas pode ajudar a empresa a evitar crises e dívidas com potencial devastador. Então, se quiser conhecer mais sobre a solução e ajudar sua empresa a passar por um momento difícil, entre em contato conosco para que possamos encontrar a solução ideal.

Antecipação de Pagamento de Precatórios Federais, Estaduais e Municipais

Você sabia que é possível transformar o valor do seu precatório em dinheiro na sua conta, sem precisar esperar anos? Se você possui um precatório federal, estadual ou municipal, agora pode antecipar o pagamento e ter acesso ao valor a que tem direito de forma rápida e segura.

Nós oferecemos soluções de adiantamento de precatório, permitindo que você receba o valor integral ou parcial do seu crédito de maneira imediata. Seja para antecipar seu precatório federal, estadual ou municipal, nosso processo é simples e eficiente, garantindo a você maior tranquilidade financeira.

Além disso, também realizamos a antecipação de RPV (Requisições de Pequeno Valor), permitindo que você aproveite seu crédito sem demora. Entre em contato conosco e descubra como antecipar o seu precatório pode ser a solução ideal para as suas necessidades financeiras.

Você Vai Se Surpreender Com As Oportunidades Que Temos Para Sua Empresa!